Tenho orgulho da minha infância, e você?

Breadcrumb Navigation

Dias desses estava eu lembrando de fatos do meu passado, adolescência e infância. Histórias, casos amorosos, pessoas, atividades, enfim, tudo que fazia parte da minha vida na época. É verdade que gostaria de poder mudar algumas coisas que fiz ou que deixei de fazer, mas de uma maneira geral, lembrar da minha infância e adolescência só me traz boas lembranças.

Passa pelas brincadeiras com os colegas, pelos desenhos que assisti, a primeira festa, o primeiro beijo, o primeiro fora, o primeiro amor, a primeira decepção, o primeiro porre e por aí vai.

Algumas atitudes do passado hoje são consideradas ridículas. Roupas que na época eram a moda e hoje não queremos nem vê-las novamente. Mas isso é um ciclo. Daqui a alguns anos pessoas irão lembrar que no século XXI a moda envolvia calça de cintura baixa, tops e tais roupas poderão ser consideradas bregas.

O que me entristece é que a vida das crianças hoje é bem diferente de anos atrás. Estão pulando partes da vida, “amadurecendo” muito rápido. Lembro que quando tinha 12,13 anos minha diversão era bagunçar com os amigos, praticar esportes. Hoje, meninos e meninas com essa idade querem saber de balada, de ficar. Algumas pessoas amadurecem mais rápido, é verdade, mas muitos só assumem esta postura para não serem diferentes do grupo. Isso influencia no tipo de adulto que essa criança será. A falta de convívio, de atividades em grupo, de diversão sem se preocupar é prejudicial.

Não aceito o argumento sobre a violência dos desenhos, que poderia influenciar. Afinal, quem é um pouco mais velho cresceu com desenhos como Tom e Jerry, Herculoides, Ultraman, Caverna do Dragão, Impossíveis e todos eles tinham algum tipo de violência e as crianças que cresceram tendo contato com estes desenhos, mas tiveram acesso a outras diversões, tais como brincadeiras equipes ou outros programas, principalmente da TV Cultura, cresceram e em sua maioria possuem uma cultura diferenciada.

Por isso que digo que tenho boas lembranças da minha infância. E você, também tem?

One Reply to “Tenho orgulho da minha infância, e você?”

Deixe uma resposta