Pato já é craque?

Breadcrumb Navigation

Quando vi o que o Alexandre Pato fez contra o Palmeiras, vi qualidades no jogador, mas achei exagero o “auê” feito pela imprensa e torcida em cima do jogador, já dizendo que era um grande craque que aparecia no cenário nacional.

Bem, vi os jogos do mundial e o jogador não teve uma atuação tão destacada.

Do mundial da Fifa vamos para o mundial Sub-20, onde o jogador não teve férias e ainda se apresentou sentindo uma lesão. Ele não começou como titular apenas por causa desse fator, mas hoje ele é peça fundamental na seleção canarinho.

Não estou acompanhado todos os jogos do campeonato, mas pude acompanhar alguns lances e ontem consegui ver o primeiro tempo contra o Uruguai e a facilidade com a qual o jogador passeia em campo. A maneira como ele trata a bola, a naturalidade com a qual ele dribla de maneira objetiva é algo que salta aos olhos.

Cansei de ver jogadores dribladores que não se tornaram craques ou as vezes nem mesmo bom jogadores. Posso citar o Kerlon do Cruzeiro, que apareceu com dribles mas não conseguiu se firmar no time titular.

Já Pato dá mostras de que pode se tornar um jogador de renome, de destaque no cenário nacional e mundial. Não o considero craque, mas ele não pode ser considerado apenas uma promessa. Para mim ele já é uma realidade e tem um futuro promissor pela frente

Deixe uma resposta