Nenhum tipo de violência é justificada.

Breadcrumb Navigation

O futebol é uma paixão nacional e como toda paixão mexe demais com as pessoas. Capaz de gerar os mais variados sentimentos.

Alegria, tristeza, inveja entre outros tantos.

Entre estes outros infelizmente está o sentimento de ódio, de raiva. Temos os torcedores que encaram os adversários como inimigos, levando a sério este sentimento, que resulta em agressões que só resultam em ferimentos e (infelizmente) mortes. Neste ponto podemos pensar que existem alguns vândalos que usam o futebol como pretexto para arrumar confusão

Só que o fanatismo começa a passar dos limites quando um jogador de futebol é ameaçado de morte por causa de uma má exibição. Lembro que na Copa de 1994, o jogador Escobar, da Colômbia foi assassinado por ter marcado um gol contra.

Alguns torcedores já ameaçaram jogadores no Brasil e o último caso foi o do zagueiro Marquinhos, que depois da falha no clássico contra o São Paulo recebeu ligações com ameaças de morte.

Analisando ele apenas pelo futebol trata-se de um zagueiro alto, que já teve muitas chances no time principal e não mostrou uma grande evolução durante os anos. Pode ser que ele apenas não tenha sido lapidado devidamente e que no futuro possa se tornar um grande zagueiro. Mas hoje, ele é apenas um jogador de mediano para regular.

Não concordo com o fato do jogador ter tido que no Corinthians ele foi infeliz por 7 anos. Teve um bom salário, jogou em um time grande e teve chances de mostrar seu valor, algo que muitos sonham em ter.

O jogador se torna público, mas sua vida e sua família são bens sagrados, que saem do mundo do futebol e precisam ser deixados a parte. Os torcedores têm todo o direito de xingar, ficar irritado, falar mal do jogador, mas a partir do momento que ameaçam sua integridade física, tudo perde a razão.

Infelizmente, no país da impunidade é bem provável que ninguém se lembre desse assunto até o próximo episódio. Com relação ao jogador, torço para que ele tenha um futuro melhor em outro clube e possa dar a volta por cima e que este episódio seja esquecido e ele possa continuar sua vida tranquilamente.

Deixe uma resposta