Começa mais um campeonato brasileiro “nivelado por baixo”

Breadcrumb Navigation

E o campeonato brasileiro 2007 iniciou nesse último final de semana e muitos times grandes e que estão em baixa, alguns devido a problemas administrativos e/ou políticos e/ou com problemas financeiros, iniciaram na primeira rodada com vitória, o que me surpreendeu…e muito.

Mas logo deixo a surpresa de lado e vejo que os resultados não foram por mérito dos times formados por esses clubes e sim devido ao péssimo nível do campeonato brasileiro, que a cada ano consegue ficar pior.
Vou tentar fazer uma análise de cada um dos principais times :

Flamengo

Kleber Leite disse uns dias atrás que o Flamengo é o melhor time do campeonato e tem o elenco mais forte e eu digo que ele está certo, pois com um campeonato tão ruim como temos, o cartola flamenguista não proferiu nenhuma mentira.
Apenas fiquei imaginando………imagina como será o pior time ????? Hummmmmm

Fluminense

No papel tem um elenco superior ao do São Paulo, Grêmio e Santos, mas não tem convertido isso em resultados.
Resta saber se com um motivador excelente que é o Renato Gaúcho, e que ocupa a posição de técnico, o clube consegue vencer, pois técnica os jogadores já tem, logo não precisam de técnico e sim apenas de motivação e como agora o Fluminense tem Renato Gaúcho, portanto a formula da perfeição está nas laranjeiras e com isso o título já é do Flu…..será que lógica funciona no futebol ????

Vasco

Sem dinheiro, sem estrutura, sem time, sem administração competente e agora sem presidente (Eurico já está preso ??), não sei como esse time deverá permanecer na primeira divisão, se bem que com a vitória em cima do América-RN, podemos verificar que o Vasco está melhor que os outros candidatos ao rebaixamento, logo se tiver 4 outros iguais o América-RN, então o Vasco será salvo pelo gongo.

Botafogo

Na verdade é de longe o melhor time do Rio de Janeiro e só não ganhou o estadual, porque muita gente que administra o futebol carioca é flamenguista…..sem contar a imprensa é claro.
Acredito que o time de General Severiano deverá ficar no topo e disputar por títulos, basta continuar com a pegada e futebol que vem mostrando em campo.

São Paulo

Começou fazendo a lição de casa, mas já não possui a mesma força de anos anteriores, mas mesmo assim continua melhor (ou menos pior) que os demais que aí estão.
Resta saber se a fama de amarelar ainda acompanha o Tricolor Paulista……levando em conta os demais torneios que disputou esse ano……….

Santos

Tirando Zé Roberto no campo e Luxemburgo fora de campo, o Santos é como o São Paulo, muito bom, porém um time normal e que não precisa de malabarismos para ser batido, vejam como exemplo a última partida pela Libertadores contra um time fraco em que o time santista precisou “rebolar” para arrancar a vitória, tendo saído em grande desvantagem.

E olha que no brasileirão começou com um resultado de desanimar qualquer um. Mas ainda tem muito chão pela frente.

Corinthians

Esse éo piorzinho dos paulistas. Mesmo com a vitória magra em casa frente ao Juventude, o time alvi-negro, em minha opinião, continua perigosamente ameaçado, pois não vimos nenhuma contratação que melhorasse o potencial do elenco….na verdade apenas acompanhamos perdas de jogadores, que preferiram ficar parados a jogar no Corinthians…..veja o caso de Roger.

O Corinthians é um para-raio de parcerias ruins e a MSI foi mais uma dessas…..restando ao clube arcar com o prejuízo.

Palmeiras

Um forte candidato ao título, pois veio como quem não quer nada e de cara bateu “o melhor time do Brasil (uhh)” já na estréia. Brincadeiras a parte, o verdão fez mais do que o dever de casa, sem comentar que o Palmeiras contou com a sorte de ter em seu time, o maior carrasco flamenguista em atividade.

Mas acredito que o Palmeiras vai continuar quietinho, quietinho…….melhor pois atrair a atenção demais só atrapalha….deixa pra fazer isso com a taça na mão.

Grêmio

O Grêmio está focado na Libertadores, portanto não dá pra dizer que o resultado dessa primeira rodada foi verdadeiro. Vamos ver quando o Gigante retornar em sua plenitude…….aí sim poderei comentar algo.

Internacional

Esse parece ter jogado todo seu futebol contra o Barcelona na final do mundial do ano passado e esse ano ainda não mostrou a que veio.

Alias, já mostrou que ainda não está jogando nada principalmente pela última partida contra os reservas do Botafogo……e detalhe…..em casa.

Se eu fosse colorado ficava com a orelha em pé e cobrava mais postura do time.

Cruzeiro

O Cruzeiro ainda não se reestabeleceu da perda do Mineiro para o Atlético, pois é um time de altos e baixos e nos últimos tempos tem perdido oportunidades de permanecer mais no alto do que em baixo, mas ele próprio insiste em ficar em baixo. Contra o Fluminense poderia ter jogado com calma, quando estava 2 a 0, e levar em banho maria e no melhor estilo mineiro, mas deixou a vitória escapar por entre os dedos.

Deve chegar à sulamericana…….e estou sendo generoso.

Atlético Mineiro

Como todo o time que volta da segunda divisão, o galo mineiro é perigoso pois precisou descer um degrau na escala do futebol para reencontrar a força perdida e a exemplo de Fluminense (que subiu com ajudinha), Botafogo (que subiu na raça), Grêmio (outro que subiu na raça), o Galo (que também subiu na raça) volta com novo vigor e agora já sabendo como jogam os times de segunda divisão, deverá se sair bem na primeirona do Campeonato Brasileiro, campeonato esse que vem se tornando cada vez mais segunda divisão…..

Abraços,

Leidson Campos

Deixe uma resposta