Vitória tricolor em mais um grande clássico do Paulistão

Breadcrumb Navigation

Sem surpresas na escalação de ambos os times, apenas com a entrada de Renato Augusto no meio no lugar de Jadson (por razões contratuais) e um ataque com Luciano e Romarinho, enquanto que o São Paulo contava com a volta de Álvaro Pereira e Ganso mantido no meio de campo.

Um começo de partida em alta velocidade pelos dois ataques, sem um domínio evidente de nenhum dos lados.

Não tardou para que o placar fosse aberto aos 10 minutos em lance de Luciano e gol contra de Antônio Carlos.

Com o calor o ritmo aos poucos foi diminuindo, com o Corinthians cadenciado o jogo e exercendo uma boa marcação, obrigando o São Paulo a trabalhar a bola, sem o mesmo ritmo do inicio do jogo.

Muricy pensou bem o time, abrindo Osvaldo e Pabon para jogarem nas costas dos laterais do Corinthians, com o primeiro levando vantagem no duelo frente Fagner, criando jogadas pelo lado esquerdo tricolor. Já o alvinegro mostrou sentir a falta de Jadson no meio de campo, rifando as bolas, sem conseguir trabalhar jogadas ofensivas, principalmente por uma atuação apagada de Renato Augusto.

O jogo seguiu morno até que aos 38 Ganso recebeu na entrada da área e chutou sem chance de defesa para Cássio, empatando o clássico no Pacaembu, fechando um primeiro tempo movimentado e com uma ótima arbitragem.

O São Paulo voltou a campo com uma mudança, Souza (machucado) deu lugar a Wellington e Guerrero entrou no lugar de Renato Augusto, mudando o esquema do Corinthians.

Em linda jogada de Douglas pela direita o time tricolor conseguiu a virada com Luís Fabiano (marcando seu nono gol no campeonato) logo aos 5 minutos da segunda etapa.

Precisando do resultado o Corinthians foi para cima e Guerrero por duas vezes apareceu com perigo na área, assustando Ceni e o São Paulo, que repetiu o que o time alvinegro fez na primeira etapa e começou a isolar bolas na sua defesa.

O empate acabou saindo no segundo gol contra de Antônio Carlos. Guerrero bateu cruzado e o zagueiro desviou para o gol, matando Ceni, em um ótimo clássico com menos de 20 minutos jogados.

Com a torcida inflamada o momento alvinegro era melhor, criando jogadas de ambos os lados do campo, contando com boas atuações de Romarinho e Luciano, ao passo que o São Paulo pareceu sentir o empate, errando passeis fáceis e tendo problemas para sair para o jogo.

Sheik entrou aos 25 no lugar do Romarinho (cansado), buscando manter a opção corinthiana em bolas em velocidade.

Em um dos raros lances do São Paulo, Osvaldo (o melhor pelo lado tricolor) cruzou e Rodrigo Caio cabeceou e devolveu a vantagem ao time do Morumbi.

Com a desvantagem no placar Mano mexeu no time tirando Bruno Henrique e apostando em Danilo, abrindo o time na busca pelo empate, enquanto Muricy tirou Osvaldo para entrada de Ademilson.

Aos 40 um lance inesperado no que poderia render uma boa jogada de Guerrero, que antes de cruzar a bola sentiu uma lesão muscular e deixou o Corinthians com 10 em campo.

O placar de 3 x 2 foi merecido e premiou um grande clássico nesta tarde do Pacaembu.

E com a derrota o Corinthians agora precisa de duas vitórias e torcer por tropeços do Ituano, que pega justamente o São Paulo.

Deixe uma resposta