Mesmo com regulamento a favor dos grandes, Corinthians fica fora da fase decisiva do Paulista

Breadcrumb Navigation

Em um jogo fraco, com poucas chances de gol, o Corinthians só empatou com a Penapolense e com a vitória do Ituano frente um desinteressado São Paulo no Morumbi e com uma rodada a ser disputada, o clube não tem mais chances de se classificar para a fase decisiva do campeonato.

Um Corinthians nervoso, com dificuldades em campo. Mostrando que o time melhorou, é verdade, mas pagando o preço por más atuações e o fraco desempenho nos clássicos (derrotas frente São Paulo e Santos e empate contra o Palmeiras).

A forma de disputa do campeonato claramente visa favorecer os grandes e garantir os clássicos nas fases decisivas e com uma campanha pífia o Corinthians despede-se da competição, com chances de ficar mais de um mês apenas treinando, visto que agora o time tem um jogo teoricamente fácil pela Copa do Brasil e se resolver na primeira partida terá uma folga inesperada.

O São Paulo entrou com tudo na partida frente o Ituano? Claro que não, mas é importante frisar que o Corinthians foi desclassificado por falhas ao longo do campeonato.

E o clima que estava favorável para Mano Menezes agora começa a ter nuvens negras se aproximando novamente.

Deixe uma resposta