Santos faz sua lição de casa. São Paulo tropeça e continua na fila do Paulistão.

Breadcrumb Navigation

O corinthians foi o primeiro grande a decepcionar neste campeonato Paulista ao ser eliminado na fase de classificação, mesmo com um regulamento claramente favorecendo os grandes.

No começo da noite de ontem, o Santos encarou o adversário teoricamente mais qualificado (Ponte Preta) e não deu chances ao time de Campinas, com uma sonora goleada por 4 x 0 , chegando aos 30 gols no ano e chegando como time a ser temido no campeonato.

Destaque para Oswaldo, que com a ausência de um meia armou um time recheado de atacantes que se movimentam, ocupam espaços e preocupam as defesas adversárias.

E a dúvida ficou sobre o adversário do time da Vila Belmiro, a dúvida sobre a possibilidade de um clássico contra o São Paulo ou o Palmeiras.

Só que a Penapolense (que já tinha complicado a vida tricolor no ano passado) veio ao Morumbi com uma proposta de forte marcação, claramente segurando o jogo e torcendo por uma bola para sair com a vitória.

O São Paulo obviamente lançou-se ao ataque, mas teve problemas com atuações individuais fracas dos seus principais jogadores. Com exceção de Osvaldo, que deu trabalho enquanto estava sendo marcado individualmente, os demais deixaram a desejar. Luis Fabiano, Ganso e Pabon mal foram notados.

No segundo tempo o 0 x 0 contribuiu para deixar a partida mais tensa, com a torcida cobrando a todo instante e o time com erros de passe primários.

Rodrigo Caio errou sua cobrança nas penalidades e a Penapolense se classifica para uma semifinal que promete pegar fogo contra o Santos, por conta da goleada de 4 x 1 a favor do time do interior na fase de grupos, com direito a declarações sobre um menosprezo em cima dos santistas.

Jogo improvável, mas que promete muito nesta semifinal.

Do outro lado, O Ituano (com a melhor defesa do campeonato) passou nas penalidades , mostrando uma mudança significativa comparando a situação do clube com anos atrás, onde quase foi rebaixado e agora espera o adversário do jogo entre Bragantino e Palmeiras.

Deixe uma resposta