Santos sofre, mas garante sua vaga na decisão do Paulistão

Breadcrumb Navigation

A Penapolense começou a partida mostrando que não chegou nas semifinais por acaso. Uma forte marcação e melhor adaptando a um campo molhado, prejudicando o estilo de jogo santista, que inclusive acabou sendo mais faltoso no primeiro tempo.

Só que o time da Vila saiu na frente com um gol de Cícero que contou com desvio na zaga, enganando o goleiro.
Parecia que o jogo iria ficar tranquilo, mas David Braz tratou de pôr fogo no jogo.

Primeiro cometendo um pênalti infantil, onde Guaru contou com a sorte para finalizar (bola bateu na trave e entrou). Depois em bola em profundidade uma indecisão entre o zagueiro e Aranha, com a bola sobrando para Douglas Tanque colocar o time na frente.

Além do zagueiro, um primeiro tempo ruim do time do Santos como um todo, com “destaque” para um gol perdido por Leandro Damião.

No início do segundo tempo Cicinho finalizou bem, mas a bola explodiu no travessão e até os 15 minutos a pressão santista era notada, mas muito mais pelo postura do time do interior.

Oswaldo resolveu mexer no time e colocou Rildo no lugar de Gabriel. E no primeiro lance do atacante ele disparou pela esquerda e cruzou na medida para cabeceio de Leandro Damião, empatando a partida.

Rildo entrou muito bem na partida, incendiando o jogo com jogadas pela esquerda, mas a defesa do Penapolense conseguia dar conta, mas levou um susto aos 30 minutos, em cruzamento da direita para Leandro Damião cabecear e Samuel praticar grande defesa.

Aos 39 minutos David Braz fez o gol que poderia livrar sua barra, mas o arbitro corretamente anulou o gol marcando impedimento no lance.

Oswaldo mexeu novamente no time, tirando Leandro Damião (em má partida) colocando Stefano Yuri e no primeiro lance do jovem atacante ele virou a partida marcando o terceiro gol santista.

A virada foi merecida, principalmente pelo time de Narciso ter abdicado do jogo na segunda etapa.
Vitória sofrida, desgastante, mas o Santos chega com méritos na decisão. E já terá problemas na decisão sem os seus laterais titulares contra Ituano ou Palmeiras.

Deixe uma resposta