Ituano apronta no Pacaembu e sai na frente na decisão do Paulistão.

Breadcrumb Navigation

A classificação do Ituano em um do grupos mais equilibrados (em termos de pontuação) não foi por acaso.

Por mais que os Corinthianos reclamem da postura frente o São Paulo, o time de Itu classificou-se para as oitavas de final com méritos.

O jogo contra o Botafogo era equilibrado e sem favoritos, mas desbancar o Palmeiras na semifinal já foi surpresa.

Mas o que poucos esperavam era uma atuação ofensiva aliada a uma má apresentação santista, lembrando o que já tinha acontecido no duelo contra o Penapolense.

A derrota por 1 x 0 acabou sendo o melhor dos resultados. Por mais que o time pudesse ter empatado em uma penalidade no mínimo contestável, o Ituano chegou a criar chances de perigo e se Rafael Silva fosse menos fominha o time poderia ter conquistado uma vitória pelo placar de 2 x 0, que deixaria o time ainda mais tranquilo para o jogo de volta.

Ok, o Santos se especializou em goleadas no campeonato só que do outro lado temos a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 gols sofridos e que somente em um jogo deste campeonato sofreu 2 gols.

Santos continua favorito para o título, mas o Ituano tem chances de fazer história e conquistar um título histórico. Se conseguir manter a postura do primeiro jogo e segurar o Santos no primeiro tempo, pode aproveitar a pressão em cima dos jovens santistas e sair do Pacaembu com o título, mas para isso, não poderá pensar em entrar apenas pensando em se defender.

Do lado do Santos, Oswaldo precisará mexer no time, não necessariamente em nomes, mas na postura e conseguir acalmar seus jogadores para que eles pensem em pelo menos um gol (suficiente para levar a partida para as penalidades).

O jogo deste próximo domingo promete!

Deixe uma resposta