Ituano desbanca o favorito e conquista o título paulista de 2014

Breadcrumb Navigation

Com a entrada de Alison, Arouca e Cícero tinham liberdade para jogar, mas o time do Santos novamente entrou em campo nervoso e se não fosse o preciosismo dos jogadores do Ituano poderia ter sofrido gol com menos de 20 minutos.

Só que mesmo com o clima tenso, chances de gol foram criadas. Em bolas paradas Aranha foi obrigado a trabalhar, ao passo que Vagner evitou o gol santista em cobrança de falta de Cícero e cabeceio de Leandro Damião.

Quando tudo encaminhava para um primeiro tempo empatado, um pênalti a favor do Santos e Cicero novamente assumiu a cobrança, mas ao contrário do domingo passado conseguiu converter a cobrança, sendo que no início do lance não foi marcado impedimento de Cícero.

A vitória no primeiro tempo acordou o Ituano, que começou o segundo tempo buscando o jogo, indo atrás do gol de empate e foi melhor, merecendo o gol de empate.

Rildo entrou aos 15 minutos no lugar de Thiago Ribeiro, em substituição necessária por conta de lesão sentida pelo jogador no primeiro tempo.

Numa cobrança rápida de falta a bola sobrou para Geuvânio que perdeu o segundo gol que resolveria a partida.
Aranha praticou grande defesa em cobrança de Anderson Salles (que fez um ótimo campeonato e deve sair de Itu ainda neste semestre).

Chegando perto do fim do jogo, com a tensão evidente dos dois lados ainda tivemos a expulsão de Cicinho e tivemos o fim do jogo em empate, em uma partida onde novamente os valores individuais do Santos não fizeram grande partida.
Anderson Salles perdeu sua cobrança, mas na sequência de penalidades bem batidas a disputa ficou em aberto, com Rildo (que se machucou no segundo tempo) cobrando na trave.

Depois na sequência de penalidades alternadas a tensão continuou, até que Neto bateu mal para fácil defesa e garantiu o título para o time com a melhor defesa do campeonato e com bons jogadores individuais que devem desmontar este bom time.

Do lado do Santos decepciona por conta de duas más atuações nos dois jogos, com alguns jogadores que pareceram ter sentido o peso da decisão.

Agora é colocar a cabeça no lugar e recuperar-se para o Brasileirão.

Deixe uma resposta