Brasileirão 2014

Breadcrumb Navigation

E mais um brasileirão está para começar. E devemos ter mais um campeonato equilibrado, novamente nivelado por baixo.
O desempenho dos clubes na Libertadores (com três eliminados na fase de grupos), os fracos jogos da Copa do Brasil e o nível dos estaduais fazem com quem a perspectiva para o campeonato seja baixa, fazendo com que seja difícil apontar favoritos.

Como é de praxe faço minha análise dos clubes que vão disputar e o que acredito que eles devem disputar neste campeonato:

Atlético-MG
O Galo não é o mesmo do ano passado, por conta principalmente de declínio dos seus jogadores de frente, mas conta com uma defesa que inspira confiança.
Apesar de estar com foco na Libertadores, aparece como um dos candidatos ao título.

Atlético-PR
Aposta arriscada em Adriano (já fora do clube) e eliminação na Libertadores e dispensa do bom zagueiro Manoel. Difícil repetir o desempenho do ano passado. Deve lutar contra rebaixamento.

Bahia
Elenco reformulado e com moral após o título baiano. Deve fazer um campeonato regular, ficando em posição intermediária na tabela.

Botafogo
Apostou suas fichas na Libertadores e com a eliminação do campeonato sul-americano deixou claro um elenco que carece de reforços. Sheik chega com status de salvação de um time que deve ter problemas no campeonato.
Time que também começa o campeonato com perspectivas de fugir do rebaixamento.

Chapecoense
Vindo da série B, parece estar com um elenco limitado, mas taticamente ajeitado e que pode complicar os times grandes. Deve ficar em posição intermediaria.

Corinthians
Depois de um campeonato estadual fraco e com problemas no setor ofensivo, é difícil apostar num bom campeonato do Corinthians. Por conta do nível do campeonato pode sonhar com vaga na Libertadores.

Coritiba
Se no ano passado o Coxa chegou a surpreender, contando com o Alex em grande fase, neste ano o mesmo não deve se repetir e é outro time que começa o campeonato lutando contra rebaixamento.

Criciúma
Outro time a flertar com o rebaixamento neste campeonato.

Cruzeiro
Time com bom elenco e que começa o campeonato como um dos favoritos, mostrando a força do futebol mineiro em duas temporadas seguidas.

Figueirense
Terá trabalho para manter-se na série A. Luta contra rebaixamento.

Flamengo
O título do estadual pode gerar uma falsa experança nos torcedores. Time rubro-negro deve ficar em zona intermediária da tabela.

Fluminense
Se nada mudar, é o time a ser batido. Não pela qualidade técnica, mas pelo “não rebaixamento” na temporada passada.
Mas em campo tem um time interessante e que pode lutar pela Libertadores.

Goiás
Perdeu o estadual para o Atlético-GO. Dificil esperar algo do time. Luta contra rebaixamento.

Grêmio
Time gaúcho com uma boa campanha na Libertadores, mas sem tantas opções de banco. Por conta do nivelamento por baixo dos demais, aparece com reais chances de título.

Internacional
Entra ano, sai ano e o Inter segue sem grandes conquistas, apesar de contar com bons times. Não vejo como favorito ao título, mas deve lutar por vaga na Libertadores.

Palmeiras
Falta de opções de elenco foram o problema do time no campeonato paulista. Mas entra com chances de uma vaga na Libertadores.

Santos
A maneira como o time se portou nas finais do paulistão fazem com que este time seja visto com ressalvas. Não vejo plantel para título, mas pode conquistar a vaga na Libertadores.

São Paulo
O Tricolor paulista começa o campeonato reforçado e também aparece com um bom time que deve estar na ponta da tabela. Luta por Libertadores e pode sonhar com título.

Sport
Rubro-negro de Recife começa o campeonato pensando em manter-se na série A. Luta contra rebaixamento.

Vitória
Time baiano com um elenco mediano, devendo ficar em posição intermediária na tabela.

Palpites para o final do campeonato
1º Atlético-MG
2º Grêmio
3º Cruzeiro
4º São Paulo
5º Fluminense
6º Internacional
7º Corinthians
8º Santos
9º Palmeiras
10º Flamengo
11º Bahia
12º Vitória
13º Sport
14º Goías
15º Chapecoense
16º Botafogo
17º Atlético-PR
18º Coritiba
19º Criciúma
20º Figueirense

Deixe uma resposta