Uma aula de futebol. Que os ensinamentos sejam absorvidos e aplicados

Breadcrumb Navigation

O dia 08 de julho de 2014 será marcado por uma goleada histórica. Mais do que isso, presenciamos uma aula alemã de como jogar bola. País do futebol? Faz tempo que este “cargo” não nos pertence.

Enquanto o Brasil ao longo da competição e nesta fatídica semifinal abusou de chutões, a Alemanha mostrou um futebol de qualidade, bola no pé e jogadas trabalhadas. De um lado um time recheado de opções táticas e individualidades.

De outro, um elenco sem treino, sem padrão de jogo e com jogadores com ego lá em cima.

Felipão e a comissão técnica tem sua grande parcela de culpa. Agora é deixar a ferida cicatrizar, pensar no futuro e usar a própria Alemanha que coincidentemente se “re-inventou” após 2002 (perdendo para o Brasil).

Mudança no futebol nacional, em como os clubes são geridos, categorias de base e óbvio, mudanças na seleção.

Júlio César e Maicon terminam a Copa merecendo elogios, mesmo sabendo que esta foi sua última competição.

Mas nomes como Marcelo, Daniel Alves, Fred e Hulk são nomes que terminam muito mal esta Copa.

David Luiz sai como o melhor jogador do Brasil em uma posição onde estamos bem servidos para o futuro. O mesmo para o gol.

Só que a falta de opções de convocação mostram as mudanças que precisamos nas laterais, meias e atacantes. Tempo para isto nós temos.

O problema é saber se quem tem poder para mudar irá fazer o que é preciso. Para que este dia 08 de julho seja marcado como um dia histórico. Dia de mudança do futebol brasileiro. Para melhor.

Deixe uma resposta