Romero brilha e a Argentina está na final da Copa de 2014

Breadcrumb Navigation

A semifinal finalizada minutos atrás na Arena Corinthians reuniu Holanda e Argentina. Eu acreditava que o time laranja seria melhor e o ataque levaria a melhor em cima de uma antes contestada defesa hermana.

Digo antes porque Sabella montou um esquema que me obriga a pedir desculpas. Mascherano fez uma partida espetacular, com desarmes vitais para manter o empate e foi o melhor em campo.

O jogo em si foi morno, com destaques para lances dos principais jogadores de ambos os times no segundo tempo e prorrogação. Robben quando caiu para as pontas deu o trabalho de sempre, mostrando porque é um dos melhores jogadores, enquanto que Messi assumiu a responsabilidade para criar jogadas de perigo pelo lado azul.

Mas na prática tivemos um jogo de muita marcação e equilíbrio dos dois lados, com nível técnico inferior ao da primeira partida.

Com o empate no tempo normal e na prorrogação a decisão foi para as penalidades e brilhou a estrela de Romero, que defendeu duas cobranças e garantiu o time na final.

Agora a Holanda encara o Brasil, com físico mais desgastado, mas com o lado emocional melhor (já que perdeu a vaga apenas nas penalidades) ao passo que a Argentina terá problemas no domingo frente a Alemanha e novamente deverá apostar num jogo de contra-ataques focados em Messi.

Deixe uma resposta