Tetra mais que merecido. Parabéns a Alemanha

Breadcrumb Navigation

Alemanha e Argentina chegaram com todos os méritos até a final da Copa de 2014. Di Maria acabou fora da partida e Khedira sentiu no aquecimento.

Desfalques importantes para os dois lados, principalmente do volante alemão.

Um primeiro tempo com chances para os dois lados. A Alemanha com seu toque de bola e força coletiva enquanto que a Argentina aparecia com perigo em lances pela direita, com Messi achando espaços por este setor.

Destaque para um gol perdido de HIguain depois de uma bobeada de Kroos (irreconhecível em campo).

Algo que mudou o jogo foi a saída de Kramer (volante que entrou no lugar de Khedira) para a entrada de Schürrle. COm isso o time alemão ficou com um meio de campo sem volantes de ofício, dando espaços na defesa, mas aumentando seu poder ofensivo.

No segundo tempo isto ficou claro. Alguns lampejos de Messi é verdade, mas sem ter o “respaldo” dos demais homens de frente hermanos.

Já a Alemanha começou a criar lances, a dominar o jogo e se destacar também fisicamente. Mas na Copa das Copas tivemos um empate no tempo normal.

Prorrogação e a dúvida sobre qual time lidaria melhor com a pressão e estaria mais “inteiro”. Erros de passes, falhas de marcação, algumas entradas mais fortes, mostrando que o cansaço era presente em ambas as seleções.

Mas quando parecia que o título seria decidido nas penalidades, rápido ataque alemão e Gotze livre na área dominou e finalizou sem chances para Romero. Gol da Alemanha, gol do título.

A Argentina desmoronou depois do gol. Lágrimas eram percebidas nos olhos de Messi que ainda tentava tirar um coelho da cartola, mas terá que se contentar com o título (não merecido) de melhor jogador da Copa.

Parabéns a Alemanha, tetracampeã com um time que deu espetáculo, que procurou o jogo, soube respeitar seus adversários. Time que entra para a história com duas goleadas inesquecíveis (Portugal e Brasil) e que deixará saudades nos brasileiros.

Deixe uma resposta