Petros e Pato. Diferença entre reforço e contratação

Breadcrumb Navigation

Petros e Pato. Em comum apenas a letra “P” e terem sido contratados pelo Corinthians.

Petros fez um ótimo campeonato paulista pela Penapolense e chamou atenção dos times grandes e foi contratado pelo Corinthians (que nos últimos anos tem um histórico de apostas certeiras em volantes para seu meio de campo) enquanto que Pato veio com status de estrela, em contratação milionária e em pouco tempo deixou de ser um jogador “nível seleção brasileira” para se tornar reserva de Ademilson no São Paulo.

Pensando apenas em questão de nome era esperado muito mais de Pato do que de Petros, isto é óbvio.

Só que em pouco tempo ele conquistou a titularidade no time e se tornou um dos principais jogadores do time. Hoje o meio de campo do Corinthians permite ao Mano Menezes escalar um time forte na defesa e com qualidade no setor ofensivo.

A presença de Petros no meio inclusive foi responsável por um ganho técnico dos demais companheiros (Ralf, Elias e Jadson). Já Pato “obrigou” Tite e Muricy a armarem times para que ele pudesse jogar. Começo promissor em ambos e depois virando um problema a ser administrador.

Petros é um jogador que hoje qualificaria qualquer elenco no Brasil. Reforço que agradaria qualquer treinador. Pato (caso fosse contratado por algum clube) chegaria com status de contratação “de peso” e a esperança que ele voltasse a jogar no mesmo nível e intensidade que na época de Inter e Milan.

Petros hoje é reforço que chegaria para acertar um meio de campo. Pato? Caminha para se tornar um ex-jogador em atividade.

Deixe uma resposta