Quem será a Lusa deste ano?

Breadcrumb Navigation

Quase um ano se passou desde que tivemos o caso do jogador Heverton pela Lusa, que culminou na permanência do Fluminense na série A e rebaixamento da Portuguesa.

Era fácil ter evitado isto. Sistema simples online e todos os interessados saberiam facilmente quem pode ou quem não pode ser escalado. Investimento alto? Provavelmente não. E mesmo que fosse, acho que a CBF tem verba disponível para esta aquisição.

Mas a federação brasileira continua sem se importar. Os clubes infelizmente agem de forma egoísta. Reclamam quando o problema é com eles, mas não estão nem aí quando o problema é com seu rival.

Seria mais fácil pedir uma mudança em conjunto, mas o ego, orgulho e rabo preso falam mais alto.

O que garante que o mesmo não vai acontecer este ano? Já tivemos o caso do Criciúma na série A e do Brasília que perdeu o título (pelo menos temporariamente), mesmo com provas que a falha foi da CBF. Se fosse dirigente, contrataria alguém só para validar quem está ou não apto para o jogo.

A esperança é que o movimento do Bom Senso consiga a força necessária para mudanças, porque se dependesse dos dirigentes ainda estaríamos com a convicção de que a Terra é redonda.

Deixe uma resposta