Legado dentro de campo? Aparentemente só pelo lado azul de Minas

Breadcrumb Navigation

Pouco mais de um mês que a Copa do Mundo chegou ao seu final. Como era esperado o nível dos jogos que presenciamos na competição não está sendo repetido pelos clubes nacionais.

Só que pelos jogos que estamos presenciando parece que estamos falando de dois esportes diferentes e neste praticado no Brasil temos o Cruzeiro caminhando a passos largos para mais um título nacional.

A forma como o time pressionou o Santos e conseguiu uma vitória sem dificuldades em casa (detalhe , o time mineiro venceu todos seus jogos em casa) merece elogios. Desde o começo do jogo pressionando, criando lances.

Bem diferente do que vimos no sábado a noite em Itaquera, com o Corinthians tropeçando para o Bahia em jogo onde o time “acordou” apenas no fim do primeiro tempo, após levar o gol do time do Bahia e “conquistar” mais um empate na competição.

Já no domingo tivemos o Choque-Rei com “impressionante número de 0 finalizações a gol na primeira etapa.

Me pergunto se os treinadores estavam em outro planeta na época da Copa. Será que não perceberam que é mais fácil pressionar, fazer valer a melhor qualidade técnica ainda no primeiro tempo e depois (se necessário) administrar o jogo na etapa complementar?

Não, eles preferem começar o jogo com freio de mão puxado, com chances de sofrer um gol e saírem atrás do placar e precisar correr em dobro durante o restante da partida.

Caso os clubes não mudem esta forma de atuar, devemos ter mais um ano com a competição sendo decidida com antecedência a favor to Cruzeiro. E vocês, o que acham?

Deixe uma resposta