Sul-Americana é mais fácil que Copa do Brasil. #SQN

Breadcrumb Navigation

Olá leitores do Planeta Gol.

Quando Fluminense, São Paulo e Internacional foram eliminados da Copa do Brasil muito foi comentado a respeito dos clubes terem entregado os jogos, já que a Sul-Americana seria um caminho mais fácil para a Libertadores.

Afinal, como explicar quedas para América-RN, Bragantino e Ceará, times de qualidade inferior aos citados acima.

Bem, a rodada de meio de semana deixou claro que isto não aconteceu por acaso.

O Fluminense sofreu para vencer o Goiás , com placar de 2 x 1 e tem chans reais de ser eliminado no jogo de volta. Já São Paulo e Internacional terão que reverter derrotas por 2 x 1 (Criciúma) e 1 x 0 (Bahia) respectivamente.

Se a intenção dos clubes era jogar a Sul-Americana, não teria justificativa poupar jogadores nestes duelos, certo? A eliminação na Copa do Brasil não ocorreu por acaso, mas sim por um nivelamento (por baixo) do futebol brasileiro, com clubes da série A em “igualdade técnica” com clubes da Série B.

Para evidenciar isto, basta citar que o América-RN encaminhou sua classificação com vitória por 3 x 0 frente o Atlético-PR, Bragantino venceu com méritos o Corinthians e o Ceará (com time misto) venceu o Botafogo fora de casa por 2 x 1 (e poderia ter sido 3 se Jefferson não defendesse a penalidade a favor do time cearense).

Felizmente para o futebol atual é melhor evidenciar um declínio técnico assustador. Melhor do que pensar que clubes grandes podem entregar seus jogos.

Deixe uma resposta