Meio de campo é o responsável pela má fase do Corinthians

Breadcrumb Navigation

Seja sincero. Se antes do campeonato começar você ficasse sabendo que seu time teria como opções de criação Jadson, Renato Augusto, Lodeiro, Danilo e Zé Paulo, acredito que você teria boas expectativas para o campeonato não?

Acrescente ainda um jogador como Elias, com passagem de sucesso pelo Corinthians como segundo volante apoiador e com sucesso no Flamengo jogando como meia e pronto. Certeza de um meio campo criativo correto?

Pois bem, pense nos mesmos nomes citados até agora. Hoje qual seria titular incontestável do seu time?
No papel o Corinthians conseguiu montar um bom elenco, principalmente no meio de campo, mas na prática o que se vê é um meio de campo com um deserto de ideias, sem criação, sem participação. A partida contra o Atlético-PR foi só mais uma destas partidas ruins.

Puxando na memória, lembro apenas das partidas contra o Bahia (ida pela Copa do Brasil), vitória contra o São Paulo e até a derrota frente o Grêmio (quando o time apresentou volume ofensivo).

A defesa continua estável (apesar de gols bobos), mas como esperar que o ataque renda quando as jogadas não são criadas pelos meias?

Vou na contramão de muitos e acho que Mano não merece ser tão criticado, afinal ele está tentando o que pode para melhorar (apostou em um meio de campo com qualidade de passe e optou por substituições ofensivas).

Mas o Corinthians, que algumas rodadas atrás ainda sonhava com título hoje se vê com problemas para garantir até mesmo sua vaga na Libertadores.

Deixe uma resposta