Qual alvinegro continua vivo na Copa do Brasil?

Breadcrumb Navigation

Hoje a noite temos o jogo de volta entre Corinthians e Atlético-MG no mineirão, onde o time paulista leva a vantagem construída no primeiro jogo (2 x 0).

Sem ficar em cima do muro, o Corinthians é o favorito para avançar para a semifinal da competição. Não que o time esteja jogando o fino da bola, longe disso, mas Mano Menezes vem mostrando que o Corinthians sabe jogar contra times grandes, principalmente quando pode esperar para jogar no contra-ataque (caso do jogo desta noite).

Dentre os selecionáveis a presença de Tardelli é mais importante para o Galo (que precisa fazer gols e contra com André em má fase e Jô praticamente fora do clube), mas pesa o fato do cansaço físico do jogador. Do lado paulista, Elias não vem sendo essencial ao Corinthians e Felipe não comprometeu nos jogos onde substituiu Gil (principalmente na vitória frente o Cruzeiro).

Pela forma como ambos jogam e pelas posturas que terão em campo, acredito que o Corinthians passa se aguentar a pressão inicial que o Atlético deve exercer no começo do jogo. E caso marque um gol, classificação deve ser garantida sem sufoco.

Espero que possamos ter um jogo logo mais a noite. E que passe o melhor alvinegro.

Deixe uma resposta