Dérbi paulista termina com empate justo e bom para os dois clubes

Breadcrumb Navigation

Dorival Junior optou por manter os jovens jogadores que até então estão dando conta do recado do lado do Palmeiras (inclusive deixando Lúcio no banco) enquanto que Mano Menezes optou por manter Bruno Henrique (com Ralf no banco).

O Corinthians começou trocando passes e com Jadson dando impressão que faria uma ótima partida, com lançamentos em profundidade e criando lances de perigo, mas aos poucos o Palmeiras se acertou, graças a Valdivia (que quando quer jogar é diferenciado).

O alviverde não só equilibrou o jogo como terminou o primeiro tempo com vantagem merecida, em falha de Fagner e mais um gol de Henrique (artilheiro do campeonato). Após o gol o Corinthians se mostrou nervoso, deixou de trocar passes e não criou nenhum lance de perigo.

Veio a segunda etapa e o Palmeiras continuou controlando o jogo, tendo chances de matar o jogo em contra-ataques e o Corinthians tentando e não conseguindo criar nada. Duas bolas na trave (Bruno Henrique e Wesley) poderiam ter mudado o rumo do time para os dois lados.

Valdivia começou a catimbar o jogo, algo que é característico do jogador, enervando os jogadores do Corinthians e deixou o jogo quente, tentando deixar o tempo passar em clara vantagem para o Palmeiras.

Malcom entrou bem no segundo tempo, mas sofria com a falta de movimentação dos demais jogadores do Corinthians.

Quando o resultado parecia definido, Danilo (que entrou no lugar de Fábio Santos – outro em péssima tarde) chutou para gol, a bola desviou em Juninho e decretou o empate no clássico.

O empate acabou sendo justo e bom para ambos. O ponto conquistado pelo Corinthians faz com que o clube possa terminar a rodada dentro do G4 e o Palmeiras consegue um ponto importante na fuga para o rebaixamento.

Óbvio que a vitória teria sido melhor para qualquer um dos dois, mas a forma como o resultado aconteceu faz com que os dois times saiam com moral para o restante do campeonato.

Deixe uma resposta