Mandantes largam na frente na Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

Cruzeiro e Flamengo fizeram valer o fato “mando de campo” e venceram seus jogos na Copa do Brasil frente Santos e Atlético-MG, mas nenhuma das vagas está decidida.

O Cruzeiro sobrou em campo no primeiro tempo e poderia ter conseguido uma ótima vantagem. No segundo tempo a parte física influenciou e o Santos melhorou e teve chances reais de empatar a partida, fato que não ocorreu por má atuação do setor ofensivo, com “destaques” para Robinho e Gabriel.

O gol mal anulado do Cruzeiro, que deixaria uma vantagem de 2 x 0 pode fazer a diferença. O Santos possui todas as chances de reverter o placar, visto que além do jogo ser na Vila, o time deve chegar descansado (poupando titulares no Brasileirão, sem mais ambições) ao passo que o Cruzeiro deverá contar com todos seus titulares para não ver os rivais chegando perto nesta reta final.

Cenário diferente da outra semifinal, onde o Flamengo conseguiu uma vantagem de 2 x 0 (graças a uma penalidade discutível a favor do time carioca). Os dois times devem chegar em igualdade de condições físicas.

Tecnicamente o Galo tem reais chances de reverter o resultado e acredito que deva vencer em casa, mas com dúvidas sobre conseguir o resultado necessário para chegar à final.

Sem ficar em cima do muro, aposto que o Cruzeiro reverte a vantagem e o Atlético consegue mais uma virada histórica e teremos uma final mineira nesta edição da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta