Rodada sensacional do Brasileirão “bagunçou” as duas pontas da tabela

Breadcrumb Navigation

Que rodada foi esta do Brasileirão? Visitantes aprontando, Cruzeiro colocando uma mão e meia na taça e brigas abertas para as vagas do G4 e na fuga do rebaixamento.

A ponta da tabela deixou o sinal de alerta ligado para as outras três vagas do G4. Para mim o São Paulo já estava garantido, mas com 6 pontos de diferença apenas para os dois times que ainda sonham com G4 (Grêmio e internacional) o tricolor paulista precisa superar o declínio físico de seus jogadores para não correr riscos.

Com mais uma vitória o Corinthians ruma firme em busca da outra vaga e o duelo direto contra o Grêmio na próxima rodada pode deixar o time ainda mais perto da Libertadores e praticamente tirar o time gaúcho da luta.

E por conta da Copa do Brasil, Atlético-MG (hoje no G4) está num dilema. Pode garantir sua vaga pela Copa do Brasil e por conta disso pode poupar jogadores no duelo direto contra o Internacional, que pode voltar ao G4 , tirando justamente o Galo.

Por fim, temos o Fluminense, com chances menores principalmente depois de levar uma goleada em casa para a Chapecoense.

Do 7º colocado até o 11º temos os times que já estão de férias na competição. E aí chegamos ao pesadelo do rebaixamento.

Criciúma já “garantiu” sua vaga na série B e deve ter a companhia do Botafogo, que com mais uma derrota ficou a 6 pontos do primeiro fora do rebaixamento (Vitória), caso parecido do Bahia (5 pontos).

“Sobra” então uma vaga que hoje é do Coritiba, mas o duelo direto em casa contra o Palmeiras (que perdeu na estreia da Allianz Arena) pode colocar novamente o alviverde paulista no Z4, desde que Vitória e Chapecoense vençam seus jogos (o time baiano contra o Figueirense querendo se livrar de vez do rebaixamento e o time de Santa Catarina em duelo que pode sacramentar a queda do Botafogo).

Ao contrário da rodada passada, não teremos nenhum jogo “amistoso’ (talvez possamos citar Flamengo x Criciúma), mas os demais jogos colocam ao menos um dos times com pretensões diretas e 5 jogos onde os dois times precisam da vitória de qualquer forma.

Pelo visto vamos ter emoções até o fim do campeonato.

Deixe uma resposta