Libertadores começa neste sábado

Breadcrumb Navigation

O sorteio da Libertadores 2015 proporcionou um grupo que já desponta como o “grupo da morte”, reunindo o São Paulo, San Lorenzo (atual campeão), Danubio (Uruguai) e o vencedor de um dos duelos da pré-Libertadores, podendo ser Internacional ou Corinthians.

O discurso padrão é que não se deve escolher adversário, mas em começo de temporada, óbvio que os clubes preferem confrontos mais fáceis, até para que o time possa ser ajustado (já que pré-temporada no Brasil é utopia).

Claro que temos o fator que uma classificação em um grupo tão forte é combustível para fases posteriores, mas em compensação a vida na competição pode ser curta.

A única “vantagem” é facilitar em termos de logística de viagem (nos casos dos duelos entre brasileiros), mas acredito que tantos colorados como alvinegros preferem postergar duelos mais fortes para as fases de mata-mata.

Por isto os jogos de sábado ganham ainda mais importância. O Corinthians teoricamente tem duelo mais fácil (o já rebaixado Criciúma na Arena), mas O Inter “só” precisa ter o mesmo resultado que o time paulista para manter a terceira posição.

Melhor do que isso, seria apenas se o duelo fosse decidido entre os dois (confronto direto) que teria todo o aspecto de “final”.

Palpite? Acredito que ambos vençam com tranquilidade e o Corinthians mais uma vez terá uma pré-Libertadores pela frente (mas desta vez sem Tolima)

Deixe uma resposta