Se você fosse Ceni, o que faria?

Breadcrumb Navigation

Rogério Ceni é um jogador com personalidade forte. Amado por todos os são paulinos, mas não são poucos os torcedores de outros times que não nutrem carinho pelo goleiro (diferente do que acontecia com Marcos, ex-Palmeiras, por exemplo).

Então fica uma pergunta. Ceni agiu certo em não encerrar sua carreira em 2014 como era esperado? Continuar em 2015 será o melhor para o jogador? E a pergunta mais complicada. Se você estivesse no lugar dele, o que faria?

Esqueça a paixão clubística. Rogério Ceni fez uma temporada com falhas, mas com jogos onde foi decisivo. O corpo sente o peso da idade? Sim.

Mas o jogador comprometeu a temporada tricolor? Foi responsável pelo time não ter conquistado títulos? Não.

Então o que será que levou o jogador a continuar nos gramados? Imagino que deve ser difícil abandonar algo que você ama fazer. Chance de conseguir recordes ainda mais expressivos.

Chance de fechar uma carreira com mais um título da Libertadores e mais um Mundial. Não seria o encerramento perfeito?

Do outro lado, se o corpo não der conta. Se o jogador falhar numa final? O time for eliminado por conta de uma falha do arqueiro? Muitos vão criticar o jogador, dizer que ele foi egoísta e pensou apenas em si.

Rogério Ceni tem seu nome marcado na história do São Paulo. E poderia ter se aposentado em 2014 (como poderia ter acontecido também em 2013) sem crítica alguma.

Ok, em 2013 o time fugiu do rebaixamento e talvez este tenha sido o motivo para o jogador continuar nesta temporada.

Mas confesso que se eu fosse o arqueiro, teria me aposentado neste ano e as conversas em 2015 seriam no tom de “e se”, deixando para a imaginação.

Vamos ver como será a temporada para Rogério Ceni. Com certeza a pressão será enorme. Será que ele dá conta?

Deixe uma resposta