Tardelli e Ricardo Goulart agiram certo na janela de transferências

Breadcrumb Navigation

Ultimamente a janela de transferências não causa mais medo nos torcedores brasileiros. Mas não por conta do “poder financeiro” dos clubes, que hoje conseguem manter os craques no Brasil.

Hoje nossos jogadores não possuem a mesma qualidade de tempos atrás. Não é de agora que nossos jogadores (com raras exceções) não figuram nas listas de reforços de times de ponta dos grandes centros (Itália, França, Espanha para citar apenas três).

Relembre os nomes dos principais jogadores do Brasil, ou mesmo a escalação dos melhores do Brasileirão.

Nenhum deles hoje figura como possível contratação no exterior (pensando em times de ponta).

Então, como culpar ou criticar Tardelli e Ricardo Goulart por aceitarem a transferência para o mercado chinês? O caso de Diego é ainda mais emblemático. Titular da seleção brasileira? Ok, mas até quando?

Para o atacante temos o “agravante” do mesmo estar com quase 30 anos de idade e ter recebido uma proposta irrecusável de 1 milhão de reais por mês. Quem no lugar do jogador recusaria esta proposta? Recusar tais valores na esperança que um time forte europeu o contrate hoje é utopia para qualquer jogador brasileiro atuando no cenário nacional.

Nossa ficha precisa cair. Temos que entender e reconhecer que hoje não somos mais o centro formador de craques como no passado. Entender que hoje o nível técnico do Brasil hoje nos equipara (por baixo) com outros centros.

E quem sabe no futuro possamos voltar a ter um futebol (e jogadores) respeitados e valorizados.

Deixe uma resposta