Time misto do Corinthians leva a melhor frente um Palmeiras em formação

Breadcrumb Navigation

Não foi um clássico com muitos lances técnicos. Felizmente também não foi um jogo marcado por lances mais ríspidos.

Um primeiro tempo equilibrado, com chances reais para os dois lados e com vantagem para o Corinthians graças a marcação do Corinthians na saída de bola e falha de Victor Hugo para o gol de Danilo, mais uma vez decisivo em clássicos.

A expulsão justa de Cássio por cera (3 expulsão do Corinthians na temporada em 3 jogos oficiais) deixava claro a postura que ambos iriam adotar. Palmeiras indo para cima e Corinthians na defesa, em busca de um contra-ataque decisivo.

Mas não foi o que aconteceu. O esquema defensivo do Corinthians funcionou bem (como vem funcionando bem nas últimas temporadas), mas o time teve apenas uma chance de marcar o segundo gol (nos pés de mendoza), abdicando do ataque muito cedo.

Já o Palmeiras não conseguiu traduzir a pressão em lances de gol. Walter trabalhou apenas em um lance de perigo.

Ganhar um clássico sempre é importante. Para o Corinthians um começo de temporada interessante, com chance de testar opções táticas e jogadores do elenco e perceber que a a pré-temporada foi feita corretamente, visto que são dois jogos seguidos tendo que forçar na parte física (por conta das expulsões já citadas).

Para o Palmeiras a derrota não deve gerar tanta repercussão, apesar de algumas cornetas com relação a escalação de ontem. Oswaldo ainda não tem todo o elenco a sua disposição e com 19 novos jogadores no elenco ainda está na fase de experimentação e precisará de tempo para definir o melhor time.

Deixe uma resposta