Majestoso promete ser quente

Breadcrumb Navigation

Amanhã teremos mais um clássico entre Corinthians e São Paulo, desta vez marcando o primeiro duelo entre os clubes pela Libertadores, em duelo que já estava gerando comentários desde o fim do Brasileirão (mesmo antes do Corinthians confirmar sua vaga frente o Once Caldas).

A rivalidade entre os clubes faz com o que o jogo ganhe um “sabor especial”, mesmo sabendo que não vai decidir nada para nenhum dos dois clubes (cada um ainda terá 5 jogos pela frente na fase de grupos).

Dúvidas de ambos os lados. O substituto provável de Guerrero deve ser Danilo, mas Tite pode surpreender com Mendoza (dando velocidade ao ataque) ou Love (centroavante recém-chegado) ao passo que o São Paulo sinaliza com a possibilidade de jogar com três zagueiros, três volantes ou jogar no tradicional 4-4-2.

Jogando em casa o Corinthians deve ir para cima desde o começo do jogo, aproveitando a boa fase do time e a pressão que a torcida exerce a favor na Arena Corinthians, enquanto que o São Paulo deve jogar com uma postura mais defensiva em busca de contra-ataques.

O Corinthians tem como ponto forte a pressão na marcação e a velocidade do meio para frente, principalmente em cima dos laterais são paulinos, com deficiências na marcação.

Já o São Paulo deve apostar na boa fase de Ganso, Michel Bastos e com Luís Fabiano, principalmente em cima de Felipe (ponto fraco da defesa corinthiana). Um empate é um bom resultado para o Tricolor, visto que na Libertadores o importante é vencer em casa e pontuar fora de casa.

Devemos ter um jogo pegado, com muita pressão para cima da arbitragem e com poucos gols e com chances de jogadores expulsos. Torço para estar enganado.

Deixe uma resposta