Corinthians sobra e vence o Majestoso contra um São Paulo apático

Breadcrumb Navigation

O Corinthians entrou sem surpresas ao passo que o São Paulo acabou optando por um time mais forte na marcação, com Michel Bastos na esquerda e Maicon no meio de campo e Doria na zaga.

Como era esperado o mandante lançou-se ao ataque e quase marcou o gol em chute de Fábio Santos de fora da área.

O gol não saiu neste lance, mas sim em mais uma rápida troca de passes, Jadson achou Elias que chutou de primeira, sem chances para Rogério Ceni.

Até metade do primeiro tempo o Corinthians foi melhor, chegando com perigo ao ataque, mas o time perdeu um pouco do ímpeto e viu o São Paulo melhorar ao longo da primeira etapa e assustar a meta de Cássio.

O jogo no primeiro tempo foi muito pegado, algumas entradas mais ríspidas, mas o arbitro optou por controlar o jogo apenas na base da conversa.

A segunda etapa começou sem mudanças dos dois lados, mas com o Corinthians novamente indo para cima e quase ampliando o placar.

Aos 9 minutos Muricy resolveu mexer no time, colocando Reinaldo no lugar de Alan Kardec, avançando Michel Bastos para ajudar o ataque, mas o que se viu em seguida foram alguns lances mais pegados, inclusive com Denílson acertando Elias em lance que merecia expulsão do volante tricolor.

O São Paulo não conseguia criar lances reais de perigo para empatar ao passo que o Corinthians era perigoso nos contra-ataques e ampliou aos 22 minutos em lindo lance de Jadson, mas que nasceu de uma falta de Sheik no início do lance e com falhas de Reinaldo e Rogério Ceni.
Muricy tirou Maicon para colocar Thiago Mendes, mas o cenário continuou o mesmo, com o Corinthians tranquilo em campo e com o São Paulo em uma noite decepcionante de vários de deus jogadores, com destaques (negativos) para Michel Bastos, Ganso, Maicon e Dória.

Tite colocou Bruno Henrique, Malcom e Mendoza para aplausos merecidos a Elias, Sheik e Jadson (melhores em campo)

Vale elogiar também a atuação do zagueiro Felipe, tão criticado pela torcida, mas bancado por Tite e com uma atuação segura.

Os tricolores reclamaram da arbitragem, mas é importante frisar que o time não jogou nada e se Danilo estivesse com pé calibrado o placar poderia ter sido ainda pior.

A vitória mostra um Corinthians forte taticamente e fisicamente e que é outro nas mãos de Tite. Já a derrota, apesar de não significar muito em termos de classificação, mostra um São Paulo com problemas defensivos e muito dependente de um lance de Ganso.

Deixe uma resposta