Boa convocação de Dunga para amistosos importantes

Breadcrumb Navigation

Hoje pela manhã o técnico Dunga convocou a seleção Brasileira para os jogos contra as seleções da França e do Chile.

DIego Alves (Valencia) é um nome que me agrada. Jefferson continua na convocação por ser homem de confiança de Dunga e discordo da convocação de Marcelo Grohe (Grêmio).

Nas laterais os nomes de Fabinho (Monaco) e Danilo (Porto) me agradam. Não convocaria Filipe Luís (Chelsea) e Marcelo (Real Madrid) vem fazendo por merecer uma nova chance pela temporada que vem fazendo pelo clube europeu.

A zaga é um setor onde os nomes me agradam e me inspiram confiança. Miranda (Atlético Madrid) apresenta um bom futebol há algumas temporadas e a zaga “francesa” do PSG permite boas opções (David Luiz, Marquinhos e Thiago Silva);

O meio de campo premia a boa fase de jogadores que estão fazendo a diferença por seus times.Philippe Coutinho (Liverpool) e Elias (Corinthians) estão em ótima fase. Souza (São Paulo) e William (Chelsea) estão jogando bem desde o ano passado e merecem a convocação. Apenas mudaria os nomes de Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Oscar (Chelsea), por achar que estão em um nível abaixo dos citados anteriormente.

Finalmente no ataque temos Neymar (Barcelona, Roberto Firmino (Hoffenheim) e Douglas Costa (Shaktar) convocados merecidamente por boa fase em seus clubes, o mesmo valendo para Robinho (Santos), que volta a ser convocado com méritos. Diego Tardelli (Shandong Luceng) chega por seu histórico e terá que mostrar que ainda merece fazer parte do grupo.

E vocês, o que acham da convocação? O que mudariam?

Deixe uma resposta