Corinthians vence e mantém ótimo retrospecto frente o São Paulo.

Breadcrumb Navigation

O São Paulo entrou em campo longe com uma marcação forte, pressionando o Corinthians (longe da apatia que apresentou na Libertadores), mas o Alvinegro mantendo o esquema de jogo em velocidade abriu o placar aos 10 minutos em boa jogada de Guerrero que cruzou e contou com Danilo (novamente ele) finalizando e abrindo o placar no Morumbi.

Depois do gol, o Tricolor continuou pressionando, mas insistindo em jogadas pelo meio, parando na ótima marcação do Corinthians, ao passo que o time visitante mostrava movimentação intensa dos jogadores no ataque (Elias, Fágner, Danilo e Sheik).

Ceni foi obrigado a trabalhar em boa finalização de Elias e depois abafar lance de perigo, ao passo que Cássio trabalhou apenas em uma boa trama do São Paulo em finalização de Centurión (melhor do São Paulo no primeiro tempo).

Posse de bola sem produtividade é apenas estatística, prova disso é que o Tricolor terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola, mas esteve mais perto de sofrer o segundo gol do que empatar o jogo.

No segundo tempo penalidade a favor do São Paulo, onde o árbitro interpretou bloqueio com mão de GIl, mas na cobrança Cássio praticou grande defesa.

Tite mexeu no time, sacando Danilo para remontar a defesa com a entrada de Edu Dracena.

O jogo que já era pegado no primeiro tempo ficou ainda mais no segundo, principalmente com os jogadores do São Paulo visivelmente nervosos.

Muricy tentou abrir a defesa do Corinthians, colocando Kardec e Cafu ao passo que o Corinthians fechou-se na defesa com todos os jogadores de linha atrás do meio de campo, mas com exceção de uma finalização perigosa de Denílson (com ótima defesa de Cássio), o time não ameaçou, abusando de cruzamentos na área, anulados por mais uma ótima atuação do sistema defensivo do Corinthians.

Centurión é um jogador que chamou o jogo e teve uma ótima atuação e merece ser acompanhado. Do lado do Corinthians além de Cássio elogios a atuação de Felipe, que merece a titularidade.

Já os meias deixaram a desejar. Atuações fracas de Jádson e Ganso, omissos em campo.

Outro ponto a criticar são os laterais do São Paulo. Bruno e Reinaldo (sacado no segundo tempo) não convencem e preocupam os são paulinos.

Corinthians mantém uma sequencia invicta na temporada e continua com ótimo retrospecto recente frente seu rival.

Deixe uma resposta