Paulistão definha por conta dos dirigentes

Breadcrumb Navigation

Os estaduais tinham um charme anos atrás. O Paulistão ainda mais, já que os times pequenos aprontavam, surpresas eram recorrentes.

Ano após ano isto vem sendo mais raro e em 2015 com uma pré-temporada decente os clubes grandes não estão dando margem para zebras. Até o momento não é possível citar nenhum time do interior que possa surpreender positivamente, ao contrário do ano passado por exemplo.

E para “ajudar” o regulamento limita as inscrições em 28 jogadores. Só com time titular, reserva e um terceiro goleiro já são 23 jogadores. Sobram 5 vagas apenas.

Reclamamos que os clubes não revelam jogadores, mas nesta fase de classificação seria possível testar jovens promessas da Copa SP de juniores, podendo citar Botafogo de Ribeirão Preto (vice-campeão), São Paulo , Palmeiras e o campeão Corinthians.

A culpa, óbvio, é dos dirigentes. Quando você assina um contrato você tem ciência de tudo que consta nele. Logo esta cláusula deveria ter sido discutida antes do campeonato começar.

E por conta disso, você pode ter jogadores importantes lesionados.

O caso do Corinthians exemplifica isso.

Um começo de temporada desgastante, com jogos decisivos e partidas com jogadores expulsos que pode custar um alto preço na frente com Tite tendo que promover rodízio de jogadores mesmo em clássicos para não “estourar” seu time ainda no primeiro semestre.

E depois ainda querem que valorizemos os estaduais.

Deixe uma resposta