Rodada ótima para os times brasileiros na Libertadores

Breadcrumb Navigation

Com exceção do Cruzeiro (que joga nesta quinta-feira), os demais brasileiros conseguiram ótimos resultados neste meio de semana pela Copa Libertadores.

Na terça, em uma partida apenas regular (um primeiro tempo fraco e melhora no segundo tempo) o Corinthians manteve sua série invicta na temporada e caminha a passos largos para garantir sua classificação na fase de grupos na liderança do grupo da morte.

Grupo este que conta com o São Paulo que muito pressionado conseguiu importantíssima vitória frente o San Lorenzo em jogo tenso, onde o time apresentou melhoras baseadas nos outros jogos desta temporada. A vitória acalma a pressão no Morumbi e agora o time respira aliviado na Libertadores.

Outro time pressionado era o Atlético-MG que enfrentou o Independente Santa Fé fora de casa e conseguiu seus três primeiros pontos na competição. Uma derrota deixaria o Galo em situação extremamente complicada. A situação não é tranquila, mas agora o time também está vivo na competição.

Por fim tivemos o Internacional visitando o Emelec e conseguindo o empate fora de casa. Apesar de estar com um homem a mais, o empate deve ser considerado um bom resultado, principalmente ao pensar que o time gaúcho começou a competição tropeçando.

Clubes brasileiros que começaram a competição pressionados agora já se encontram em outro cenário neste final de turno na fase de classificações, com grandes chances de passarem para às oitavas de final.

Deixe uma resposta