E não é que deu zebra na F1?’

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Hamilton tinha tudo para se consagrar no seu ano de estréia como piloto. Um grande campeonato, favorito ao título, guiando um carro muito competitivo, precisando apenas de um 5º lugar na corrida;

Contra ele, o principal rival era Alonso, numa rivalidade fortíssima, lembrando tempos de Senna e Piquet, Piquet e Mansell e Senna e Prost.

Raikkonen tinha chances apenas matemáticas, precisava de uma combinação improvável de resultados para ser campeão, com chances mais remotas com a boa classificação do grid de Hamilton (em segundo lugar na largada).

Hamilton, que poderia ter sido campeão na China, acabou errando e saiu da pista na primeira volta, perdendo várias posições.

Enquanto isso, Massa disparava na frente, Raikkonen apenas fazia uma corrida para não errar (sabendo que se necessário, a equipe iria trocar as posições com seu companheiro) e Alonso mantinha a terceira posição, que naquele momento lhe dava o título, mas estranhamente, o piloto não forçou o ritmo, para tentar ameaçar o finlandês.

A Mclaren de Hamilton é um carro rápido e o inglês conseguiu ultrapassagens importantes e dava mostras que poderia conseguir pontos que lhe dariam o título. Mas, num problema com as marchas, o piloto quase parou (conseguiu engatar a marcha e permaneceu na corrida).

As Ferraris, numa corrida para não errar, Alonso com uma diferença de tempo muito grande e Hamilton numa tentativa de recuperação.

Mas, a corrida transcorreu sem problemas e como esperado, numa saída para os boxes, as posições foram trocadas e até o fim da corrida, o finlandês correu tranquilamente e conseguiu o inesperado título.

Mantendo sua tradição, o piloto não comemorou o título de maneira contagiante, ao contrário da equipe italiana, que fez uma festa que começou no autódromo. (PS: Como as italianas são lindas…)

Eu, que desde 2005 não via uma corrida até o fim, me surpreendi e vislumbro a possibilidade de um 2008 com um campeonato competitivo. Caso as equipes não errem em seus carros, devemos ter duas Ferraris e mais a Mclaren de Hamilton com condições reais de título. E essa disputa pode ficar mais aberta ainda se Alonso sair da escuderia e conseguiu vaga em outro time que lhe dê um carro competitivo.

Uma temporada com 4 pilotos em igualdade de condição? Seria uma temporada memorável.

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