Seleção de Dunga sofre, mas mantém o aproveitamento de 100% sob seu comando

Breadcrumb Navigation

Depois de uma boa vitória contra a França, era esperado um bom futebol contra o Chile hoje em Londres, mas o que se viu foi um jogo feio, truncado, com muitas faltas e entradas duras, sem a mínima cara de amistoso e com um Chile melhor no segundo tempo.

O primeiro tempo foi sofrível, com os goleiros apenas participando do jogo em bolas recuadas. O segundo tempo teve uma melhora, é verdade, mas por parte do Chile. Alexis Sánchez foi o principal nome chileno, causando problemas para a defesa brasileira.

Já o Brasil conseguiu piorar sua atuação na segunda etapa, com vários erros de passe e com erros bobos no setor defensivo com uma pequena melhora com as mudanças de Dunga.

Danilo conseguiu criar dois lances de perigo, sendo que no primeiro Firmino mostrou se destaca no futebol alemão, marcando um belo gol. Já no segundo lance o atacante foi fominha e preferiu finalizar a tocar a bola para Neymar.

Neste jogo alguns jogadores testados decepcionaram.

Marcelo pareceu uma cópia pirada do jogador do Real Madrid. Mas a seu favor está a escassez de concorrentes na posição.

Souza me surpreendeu negativamente. Gosto do volante do São Paulo, mas acho que ele foi burocrático em campo e terá que melhorar muito para merecer outra chance.

Douglas Costa e Luiz Adriano também decepcionaram e vão ter problemas para voltara

Em compensação, Jefferson me surpreendeu e mostra que merece seu lugar como titular. Danilo e Miranda também corresponderam.

Coutinho foi uma grata surpresa. Buscou o jogo, tentou jogadas, mas sentiu falta de parceiros para jogar. Merece outras chances e Firmino garantiu seu lugar na Copa América.

Por fim, Neymar é o diferencial deste time, mas não pode ser o capitão. Lida com a pressão de ser o craque e ter a “obrigação” de resolver sempre e hoje caiu na pilha dos chilenos e não foi sombra do jogador do último amistoso.

Deixe uma resposta