Finalmente começa o Paulistão

Breadcrumb Navigation

Depois de vários jogos sem interesse, com raro interesse nos clássicos chegamos na fase de quartas de final do campeonato Paulista.

Os quatro grandes conseguiram o primeiro lugar em seus grupos com facilidade e tivemos diferenças gritantes entre os grupos. A prova é que times como Audax, Mogi Mirim, São Bento e Ituano (com boa pontuação) foram eliminados, ao passo que o XV de Piracicaba se classificou mesmo estando na 12º posição geral do campeonato.

Para melhorar esta situação, o Corinthians (time com a melhor campanha) tem como “prêmio” encarar a Ponte Preta (melhor time do interior no campeonato) e pode ser eliminado já nesta fase em duelo onde o time da capital tem ligeiro favoritismo, mas pode ser surpreendido nesta partida.

O Santos tem a vantagem de encarar o XV de Piracicaba e deve conseguir a classificação de forma tranquila, com uma goleada na Vila Belmiro. Dificilmente o time irá ter problemas iguais ao ano passado pelo menos nesta fase.

O São Paulo agora sem técnico e em crise pode ter problemas no duelo frente o Red Bull, que mostrou boas atuações e complicou contra os times grandes. Duelo complicado para o Tricolor, que pode aprofundar sua crise nesta partida.

Por fim temos o Palmeiras, que encara o Botafogo, que se destacou pela vitória frente o São Paulo e pode dar trabalho, mas deve ser eliminado pelo Alviverde.

Acredito que não devemos ter surpresas iguais ao ano passado e os 4 grandes devem fazer as semifinais neste ano.

Deixe uma resposta