Corinthians vence e avança para as semifinais. Gol mal anulado prejudicou demais a Ponte Preta

Breadcrumb Navigation

Antes do jogo já era claro que a Ponte Preta era o adversário mais complicado dos grandes nas quartas de final do Paulista e o que se viu no primeiro tempo foi exatamente isto.

O time de Campinas jogando de igual para igual com o Corinthians, sendo inclusive melhor que o alvinegro da capital e merecendo a vitória na primeira etapa, onde Cássio praticou grandes defesas e ainda teve um gol incorretamente anulado;

O Corinthians com vários erros de passe e uma atuação ruim de Sheik. Guerrero (com febre) foi uma ausência sentida para segurar a bola no ataque e diminuir a pressão ponte-pretana.

O segundo tempo começou com o Corinthians mais solto, mas ainda sofrendo na criação de jogadas. Mas Love no segundo tempo voltou com outra postura e foi importantíssimo fazendo pivô para Renato Augusto abrir o placar na Arena Corinthians.

Depois do gol o Corinthians se posicionou melhor em campo e Love começou a encontrar espaços na defesa da Ponte, com boas jogadas principalmente pelo lado direito, com Fágner tendo mais uma boa atuação ofensiva.

Estranhamente Tite optou por tirar Love e colocar Danilo para cadenciar o jogo. Sheik deveria ter sido o escolhido

Após isso o jogo ficou em ritmo lento, com o Corinthians sem criar lances para ampliar o placar e a Ponte tentando o empate, mas sem criar lances de perigo.

A vitória magra garantiu o Corinthians nas semifinais da competição.

O gol anulado por erro da arbitragem custou caro para o time de Campinas. O Corinthians não fez uma grande partida (algo que já tinha acontecido contra o Santos), mas aumenta sua série invicta e agora espera o adversário da semifinal.

Para os torcedores da Ponte, a eliminação deve ser sentida, mas não lamentada. O time fez um bom campeonato paulista contra os grandes e promete boas atuações no Brasileirão.

Deixe uma resposta