Semifinais do Paulista sem surpresas

Breadcrumb Navigation

Depois de uma arrastada fase de classificação e dos jogos das quartas de final, uma “grande surpresa”, com os quatro grandes paulistas classificados para a fase de semifinal.

Confesso que torcia por uma ou mais surpresas nos duelos, algo que não aconteceu apenas no jogo do Santos, que passou sem sufoco algum.

Felizmente teremos dois clássicos que devem ser pegados e com favoritismo aos alvinegros.

No duelo Corinthians x Palmeiras temos a força do alvinegro em casa, com a sequencia de resultados positivos na Arena. Para o mandante será um teste do elenco, já que o provável ataque terá Love e Mendoza. Já o alviverde pode ter o desfalque importante de Zé Roberto e acho prematuro apostar em Valdivia como titular em um jogo destes.

Neste confronto, o Corinthians precisará repetir as atuações do começo do ano, enquanto que o Palmeiras deve espelhar-se no Santos e Ponte para sufocar o Corinthians com uma marcação forte e apostar na velocidade do ataque. Hoje vejo o Corinthians como favorito.

No segundo duelo, o San-São coloca um antes desacreditado Santos frente um São Paulo em fase de reconstrução. O Tricolor ainda pode chegar em condição pior em caso de improvável tropeço contra o Danubio. Já o alvinegro espera que Robinho recupere-se e possa jogar no fim de semana.

O Santos deve apostar na força do seu ataque e tentar resolver a situação rapidamente na Vila Belmiro. Já o São Paulo precisa contar com atuações inspiradas de Michel Bastos, Ganso e Pato para aproveitar a fragilidade da defesa santista.

Meu palpite é que o Santos passe neste duelo e a final seja alvinegra. O que vocês acham?

Deixe uma resposta