Estaduais podem complicar Libertadores

Breadcrumb Navigation

E mais uma vez os estaduais aparecem para atrapalhar o calendário dos clubes brasileiros.

Com os clássicos na fase decisiva Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians encontram-se em situação delicada.

Os mineiros entraram com seus times titulares no fim de semana e o Cruzeiro já foi o primeiro a sofre, ao ser derrotado ontem pelo Huracán (3 x 1) e deixar o sinal de alerta ligado na fase de grupos.

O Atlético-MG poderia ter problemas no México, mas o fato de encarar o Atlas desfalcado pode favorecer e minimizar o impacto do clássico.

Já os paulistas se encontram com situação delicada. Jogam neste meio de semana pela Libertadores. O São Paulo joga no Uruguai e deve conseguir a vitória, mas pode ter problemas com a violência uruguaia e perder jogadores para os clássicos contra Santos e Corinthians.

Corinthians este que além do jogo citado acima encara o San Lorenzo e Palmeiras. Tite inclusive já sinaliza entrar com time misto nestas partidas para não arriscar perder algum jogador lesionado e complicar sua situação nas duas competições.

Óbvio que a Libertadores é melhor que qualquer estadual, mas por conta da rivalidade regional, os clássicos ganham peso e podem fazer com que o planejamento da temporada seja jogado por terra em poucos dias.

Deixe uma resposta