Novo Palmeiras finalista em plena Arena Corinthians ao vencer nas penalidades.

Breadcrumb Navigation

O dérbi na Arena Corinthians começou com o Palmeiras exercendo uma marcação forte e apostando no contra-ataque, evitando que o Corinthians tivesse espaço e jogasse da forma que gosta.

O Palmeiras saiu na frente em jogada de escanteio e gol de Victor Ramos e controlava o jogo, já que o meio de campo do Corinthians não conseguia articular jogadas, pouco ameaçando Fernando Prass.

O empate em bola parada nos pés de Jadson e cabeceio preciso de Danilo (mais uma vez decisivo em clássicos) colocou o Corinthians emocionalmente no jogo, tanto que o time conseguiu a virada no fim do primeiro tempo em boa jogada de Mendoza (melhor jogador do Corinthians em campo.

Oswaldo voltou com Cleiton Xavier no lugar de Lucas e a alteração deu mais poder ofensivo ao Palmeiras que quase empatou a partida aos 15 minutos em bola na trave de Cássio.

Do outro lado o Corinthians conseguia espaços para jogar em velocidade e Prass praticou grande defesa em cabeceio de Vágner Love.

Em busca do resultado, o técnico palmeirense abriu ainda mais o time, tirando Valvidia (em atuação apagada) para entrada do jovem Gabriel Jesus e Kelvin no lugar do improvisado Welligton,

O Palmeiras chegou ao seu empate em bola cruzada e cabeceio de Rafael Marques, deixando a partida novamente em
aberto, mas estranhamente com o Palmeiras mais retraído e parecendo satisfeito com o resultado, enquanto o Corinthians ainda lutava pelo terceiro gol que acabou não acontecendo

A decisão ficou para as penalidades. Rafael Marques bateu muito mal e na sequencia todos os jogadores converteram suas cobranças até chegar aos pés de Elias, que poderia garantir a vaga, mas parou em Fernando Prass.

Na sequencia de cobranças alternadas o goleiro alviverde novamente brilhou e ao defender a cobrança de Petros garantiu o time de Oswaldo, que chega a decisão do título com méritos.

Deixe uma resposta