Crise ou redenção

Breadcrumb Navigation

Nesta quarta-feira São Paulo e Corinthians se enfrentam no último jogo da fase de grupos em partida que ganhou importância para os dois clubes.

Como citei neste post os estaduais cobram seu preço. São Paulo e Corinthians sofreram com eliminações no fim de semana passado e com isto o jogo desta quarta ganhou contornos ainda maiores para ambos.

O São Paulo já estava pressionado visto que uma derrota ou mesmo um empate pode custar a eliminação na fase de grupos e aumentar a crise no Morumbi. Só que o Corinthians, já garantido em primeiro lugar na fase de grupos já começa a conviver com questionamentos sobre a qualidade do time.

O Tricolor pode com a vitória encerrar a invencibilidade alvinegra na temporada, garantir-se na fase de oitavas da Libertadores e ainda por cima ver seu rival envolto em uma improvável crise logo no começo da temporada. Ou vocês acham que uma derrota frente o principal rival passaria ilesa no Parque São Jorge, ainda mais depois de ter sido eliminado para o Palmeiras?

Já para o Corinthians a vitória pode mostrar que a eliminação foi apenas um acidente de percurso. De quebra ainda pode eliminar seu rival na competição sul-americana e ver a situação no Morumbi pegar fogo.

Claro, existe a hipótese de empate neste jogo, mas por conta dos problemas e da situação de ambos, acho difícil que ambos não procurem a vitória no jogo e ao fim da partida um dos dois esteja em crise e o outro em estado de graças.

Deixe uma resposta