São Paulo atropela o Corinthians e se garante nas oitavas da Libertadores

Breadcrumb Navigation

Até a expulsão contestável de Sheik o Corinthians não tinha visto a cor da bola no Morumbi. O Tricolor entrou muito mais focado em campo e antes do lance que mudou o jogo já poderia ter inaugurado o placar.

A postura de ambos deixava claro que era questão de tempo para o primeiro gol Tricolor, que nasceu em mais uma falha alvinegra em bola área.

O segundo gol nos pés de Michel Bastos (e falha de Cássio) resolveu a partida. O São Paulo dominava o jogo por completo, ao passo que o Corinthians tinha uma atuação apática, em nada lembrando o time que praticava o melhor futebol do Brasil na opinião de muitos (e me incluo nesta história).

O São Paulo fez sua melhor atuação no ano e no segundo tempo poderia ter ampliado a vantagem. Rogério Ceni saiu de campo com o uniforme intacto.

A vitória e classificação merecidas deixam o São Paulo em outro patamar. O time chega com moral elevada para os duelos contra o Cruzeiro e alivia o clima de crise que rondava os lados do Morumbi. Milton Cruz fez a lição de casa e soube anular os pontos fortes do Corinthians e explorar as falhas, usando o caminho que tinha sido evidenciado por Santos, Ponte Preta, San Lorenzo e Palmeiras.

O Tricolor possui várias falhas e pega um adversário forte na próxima fase, mas com uma situação emocional diferente de semanas atrás.

O mesmo não pode ser dito do Corinthians. Tite já tinha afirmado que seu time ainda está em construção, mas o declínio evidente preocupa. Citar apenas o lado de desgaste físico hoje já não convence os torcedores.

O fato de ter duas semanas até o jogo contra o teoricamente fraco Guarani (PAR) deve servir para que Tite possa recuperar seus jogadores emocionalmente falando e encontrar alternativas de jogo, além é claro de de resolver seus problemas com as bolas áreas, que tanto prejudicaram o time nos últimos jogos.

Deixe uma resposta