Título nas penalidades para testar o coração santista

Breadcrumb Navigation

Durante a semana uma polêmica desnecessária em cima do “funk do Robinho” e as possíveis surpresas nas escalações de ambos os times. Em campo, com exceção de Arouca, os times entraram com o que tinham de melhor em seus elencos.

O Santos obviamente foi para cima em busca da vitória, mas esbarrava numa marcação eficiente do Palmeiras, em certos pontos com uma pegada além da conta, motivo pelo qual o jogo ficou quente, com cartões sendo mostrados pelo juiz para controlar o jogo.

A partida mudou de panorama a partir do momento que Robinho começou a achar espaços em campo, mostrando a falta que fez na primeira partida. O atacante participou efetivamente dos dois gols santistas, que nasceram de falhas da defesa alviverde (primeiro com David Braz e depois com Ricardo Oliveira).

A vitória na primeira etapa por 2 x 0 dava impressão que a decisão estava decidida. Mas as expulsões mudaram o jogo.

Dudu e Geuvânio levaram o vermelho em lance fora do jogo ainda na primeira etapa e deixaram os dois times com 10 em campo.

Na volta do segundo tempo Oswaldo voltou com Cleiton Xavier no lugar de Robinho e o jogo mudou de figura. Com jogadores a menos, mais espaços em campo e enquanto o Santos parecia pecar pelo preciosismo, achando que a partida estava ganha, o Palmeiras lutava para conseguir ao menos um gol que levasse a partida para as penalidades.

Gol este que nasceu na única jogada de destaque do chileno Valdivia, com lançamento para Lucas que finalizou sem chances para o goleiro santista. O 2 x 1 preocupou os santistas, mesmo quando Victor Ramos foi expulso, tanto que Marcelo Fernandes deixou Gabigol no banco, ao invés de aproveitar os espaços para resolver a partida no tempo normal.

É verdade que Ricardo Oliveira teve chance de marcar o terceiro gol e resolver o jogo no tempo normal, mas o Palmeiras teve o gol de empate devidamente anulado (impedimento de Amaral no lance), mas que poderia ter custado o título santista.

Nas penalidades o Peixe foi melhor e conquistou o título com méritos.

Robinho e Ricardo Oliveira foram os grandes nomes da campanha e vitais no jogo de hoje, ao lado de destaque merecido para David Braz.

Já no Palmeiras é importante destacar um time em formação, mas com Prass seguro no gol, Robinho sendo uma grata surpresa (apesar de apagado no jogo de hoje) e Cleiton Xavier dando mostras que será importante ao longo da temporada.

Na Copa do Brasil ambos podem sonhar com o título, mas acredito que no Brasileiro os elencos de ambos não sejam tão fortes para que eles sonhem com esta conquista.

Deixe uma resposta