Palmeiras dá sustos em sua torcida, mas avança na Copa do Brasil

Breadcrumb Navigation

Depois do empate no jogo de ida, o Palmeiras recebeu o Sampaio Corrêa e assustou sua torcida em um jogo que tinha tudo para ser tranquilo.

O placar de 5 x 1 não faz justiça ao que aconteceu em campo. O Palmeiras teve problemas ao longo da partida, principalmente por enfrentar um time que não se preocupou apenas em ficar na defesa.

Uma primeira etapa com o time nervoso, com cartões amarelos sendo exibidos para o alviverde e a derrota parcial por 1 x 0. No segundo tempo o gol marcado logo no início deu tranquilidade ao time, que melhorou e conseguiu chegar ao ataque com mais qualidade, mostrando força no ataque, que marcou mais 4 gols.

O problema foi que o sistema defensivo foi muito exigido e o Palestra poderia ter levado mais gols. Uma defesa importante de Prass e duas bolas na trave (com o placar em 3 x 1) poderiam ter complicado a situação do time de Oswaldo.

A partida mostra que o Palmeiras ainda precisa de ajustes atrás, mas o grande destaque fica pela atuação de Zé Robert no meio de campo. Como armador ele foi um dos responsáveis pelos melhores lances ofensivos, marcou dois gols e foi importante na vitória. Oswaldo deve pensar seriamente na opção do veterano (e bom) jogador neste setor, bastando apenas definir quem irá assumir a lateral esquerda (Egídio teve uma boa atuação no jogo de ontem, sem comprometer).

Deixe uma resposta