Corinthians dá adeus a Libertadores e terá problemas para o restante da temporada

Breadcrumb Navigation

O Corinthians iniciou o jogo com todo o apoio da sua torcida e pelo menos na vontade lembrando o time que encantou no começo da temporada,mas não demorou muito para que o Guarani-PAR travasse o time paulista com uma forte e leal marcação.

O alvinegro não conseguiu criar nenhuma jogada de real perigo, prova disso é que o goleiro paraguaio não fez nenhuma defesa durante o jogo inteiro.

Tite tentou mexer no time na volta do segundo tempo, ao tirar o zagueiro Felipe e colocar Danilo em seu lugar (além de tirar Malcom e colocar Mendoza). Era esperado uma pressão ainda maior, mas Fábio Santos foi expulso infantilmente e piorou ainda mais a situação do mandante.

A situação ainda piorou com um segundo amarelo para Jadson. Com 2 a menos apenas um milagre classificaria o time. A torcida ainda acreditava, mas a perna pesava e o emocional influenciava ainda mais.

Ainda houve tempo para o gol paraguaio, que encerrou uma longa sequencia invicta do Corinthians em casa, deixando a competição sul-americana.

Podemos lembrar que na outra passagem de Tite ele teve um ano de 2011 complicado e um 2012 espetacular. Mas o cenário dessa vez é diferente.

Com problemas financeiros, acho complicado que o Corinthians possa manter seus principais jogadores para disputar o Brasileiro e Copa do Brasil. Não deve conseguir renovar com Guerrero, Sheik deve sair e qualquer jogador deve sair me caso de proposta interessante, principalmente por perder o faturamento da Libertadores.

Ao contrário de outras eliminações , a torcida não deve pressionar, mas Tite terá que colocar o time nos eixos para que possa dar a resposta já nas próximas rodadas do Brasileiro.

Deixe uma resposta