Carros brasileiros, você ainda vai ficar fulo da vida com um !!!

Breadcrumb Navigation

O Brasil é um País estupidamente rico, como todos sabemos, e como também sabemos políticos e empresas com marcas estabelecidas querem que acreditemos o contrário, que somos dependentes de governos e fracos.

Mas a verdade é uma só, entra governo e sai governo e cada um arruma uma desculpa para fazer as “mudanças necessárias” ao País. Entrou o Collor e bloqueou o dinheiro da classe média, massacrando de uma paulada só essa camada da sociedade brasileira. Entrou o FHC e no inicio foi bem, estabilizando a moeda, mas no segunda gestão, caiu muito e agora estamos na tão aguardada “era Lula”, que pregou a vida inteira que era o tal e …………. tsc tsc tsc, ruinzinho demais.
E como a cada governo o País fica mais e mais desgovernado e sem regras claras para muitos setores da indústria e do comércio, principalmente quanto aos direitos do consumidor (não…..não me venha falar de PROCON), produtos começam a ter cada vez menos qualidade, principalmente os mais caros.

Um exemplo pessoal, eu tinha um carro 1.0 da GM (General Motors – também conhecida como Chevrolet) e o mesmo era muito bom e não dava problema de jeito nenhum. Beleza, a familia cresceu e precisei de um carro maior, então como minha experiência com veículos GM tinha sido boa anteriormente, troquei o 1.0 por um GM 1.8, com um espaço bem maior e que também era estupidamente mais caro…….AaaaaaaarrGGGGGGGGHHHHHHHHH !!! LIXO LIXO LIXO !!!
O carro é lindo, confortável mas não sai da oficina, ou seja….NÃO PRESTA !! Hoje ele tá com 40.000 (quarenta mil) Kilometros e 3 anos, quase zero.
De que adianta a GM se gabar do conforto de seus carros ??? Se eu quiser conforto eu fico em casa, carro serve para te levar onde você quiser.

Sem contar que as oficinas autorizadas são todas a mesma porcaria, eles cobram caro e ainda por cima te empurram peças que você nem precisa trocar. Os mecânicos são treinados para tentar te enrolar, ficam jogando verde tipo….“sua embreagem está dura né ???”, aí você cai na roubada de dar conversa pra esse sujeito e ele tenta te convencer que isso é perigoso para o mecanismo do carro e que o motor pode travar ai ai ai.
Mas quanto a “essa autorizada” que estou me referindo, estou de olho neles e em breve vou escrever sobre eles aqui no Blog.

Na verdade o carro, quanto mais caro, tem sua qualidade inferior pois a classe que pode pagar por um carro mais caro, pode pagar pela sua manutenção também e os mais baratos, os famosos 1.0 são mais fortes e robustos, uma vez que quem compra não pode viver na oficina senão essas montadoras perdem esses clientes também.

Mas porque comentei de governos no inicio desse post ???? Porque quem tem que criar regras claras de qualidade é o governo. Pergunta porque nossos produtos tem que sofrer diversas modificações para entrar nos Estados Unidos ???? Porque o governo deles força as empresas locais e estrangeiras a seguir regras de segurança e qualidade definidas por eles.

Mas aqui é Brasil, tem até Deputada dançando no Congresso e depois fala que a culpa é nossa, pois se fosse uma loira e linda todo mundo ia aplaudir !!!

Por isso que quem pode, tá vazando para outros países sérios !!

O último que ficar que apague a luz !!!

Leidson

[photopress:s500x500.jpg,full,pp_image]

Deixe uma resposta