Do céu ao inferno

Breadcrumb Navigation

No começo do ano o Corinthians era o time que encantava, o clube a ser batido.

Futebol envolvente e favorito a ganhar todos os títulos. Jogadores elogiados, técnico endeusado e um clima de paz e tranquilidade.

A partir do momento que o clube foi eliminado, jogadores não prestam, crise e Tite sendo questionado por alguns torcedores e comentaristas.

O Corinthians começou a temporada de forma surpreendente. Sim, mas assim que as principais qualidades do time foram anuladas pelos seus adversários, o time caiu assustadoramente de produção. Neste ponto Tite tem sua parcela de culpa, ao não achar alternativas de jogo.

Mas o próprio treinador afirmou que o time não estava pronto e quando chegou, afirmou que em 2 anos o Corinthians teria novos títulos sob seu comando técnico. Fato que aconteceu na última passagem vitoriosa do mesmo.

Como o clube foi eliminado, aproveitam para falar de qualquer coisa. Um dos fatos que mais me marcou foi escutar “comentaristas esportivos” criticando Felipe, dizendo que o técnico ia morrer abraçado com o jogador.

Com exceção da má partida no Paraguai, o zagueiro se destaca e surpreende nesta temporada e hoje é titular com todos os méritos.

Mesmo perdendo peças, não é time para ser rebaixado (como alguns já estão afirmando).

O alvinegro não terá vida fácil em 2015. Será complicado manter um time competitivo, por conta dos problemas financeiros. Mas é possível pensar no título da Copa o Brasil e com isso planejar-se melhor para 2016.

Deixe uma resposta