FBI age e mostra que é possível moralizar o futebol

Breadcrumb Navigation

Depois de notícias a respeito da seleção brasileira escolha de locais e adversários, além de quais jogadores “podem” ser convocados) eis que nesta quarta-feira tivemos a informação de uma operação do FBI, prendendo diversos dirigentes importantes da FIFA, entre eles José Maria Marin (ex-presidente da CBF).

Estava muito frustrado com a desistência da candidatura do ex-jogador Luís Figo, por acreditar que ele poderia trazer mudanças positivas para a entidade, mas com esta intervenção da justiça americana penso que o português teve motivos sólidos para não concorrer a presidência.

O FBI apura as informações com detalhes e esta investigação deve causar repercussão no mundo do futebol como um todo.

Extorsão, fraude e lavagem de dinheiro são apenas algumas das acusações. Pensando no cargo dos envolvidos é possível prever que muito mais será descoberto e outros envolvidos, já que muitos irão fazer acordos de delação para poder terem suas penas aliviadas.

Não será surpresa descobrimos outros fatos que gerem mais impacto, até com relação as sedes das próximas edições da Copa do Mundo.

Será que o pessoal do FBI não topa passar umas duas temporadas apurando o futebol e principalmente os dirigentes brasileiros?

Deixe uma resposta