Derbi de definições e mudanças

Breadcrumb Navigation

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste fim de semana na Arena Corinthians com cenários de crise para ambos.

Do lado do Corinthians temos como ponto principal o fator financeiro, que acarretou em não renovar o contrato de Guerrero e Sheik e no fato que mais jogadores podem sair para aliviar a folha salarial do clube. Tite sendo obrigado a dar chances para jogadores encostados, caso de Romero (confirmado como titular para domingo).

Já no Palmeiras a pressão é por conta da sequencia de resultados ruins, depois do time ter chego a semifinal do Paulista. Jogadores sendo questionados bem como o trabalho de Oswaldo de Oliveira e até com relação as contratações, já que o time não possui um 9 que convença.

Tite goza de prestigio e não terá o cargo ameaçado tão cedo. Diferente de Oswaldo, que pode até cair em caso de derrota no clássico.

Com relação a elenco, o Palmeiras ainda tenta se reforçar e conta com saldo em caixa para isso, ao passo que o Corinthians deve apostar em breve em jogadores da base e em reforços de menor expressão (salários mais baixos).

Com todos estes ingredientes, podemos ter um clássico que pode mudar os rumos das duas agremiações.

No caso do Corinthians o jogo pode servir como divisor águas para alguns jogadores que estavam sem moral, como Romero, Petros e Edu Dracena. Podem mostrar valor e aproveitar a chance no momento de baixa do clube. Com a derrota a situação pode se inverter totalmente para os mesmos (principalmente os dois primeiros).

Já no caso do Palmeiras uma vitória pode ser o combustível para que Oswaldo continue no comando e possa ter tempo para acertar o time que ainda está em formação. Já a derrota deve causar a demissão do técnico e obrigar o clube a ir atrás de um novo nome.

A certeza é que teremos um clássico pegado e disputado na Arena Corinthians. E vamos ver os desdobramentos pós-jogo.

Deixe uma resposta