Paulistas terminam o primeiro turno em estágios distintos

Breadcrumb Navigation

Com o fim do primeiro turno temos os grandes de São Paulo em situações distintas para o segundo turno, principalmente depois dos resultados deste fim de semana.

O Corinthians com seu futebol pragmático terminou o primeiro turno na liderança e parece ter se encontrado após a mudança forçada de peças. A sequencia invicta de jogos faz com que Tite tenha a sombra de crise que ameaçou pairar no Parque São Jorge soprada para longe.

O problema do alvinegro está no elenco, que hoje não é numeroso para aguentar uma possível maratona de jogos do Brasileirão x Copa do Brasil e sem garantias de manter a qualidade do time em casos de suspensão, lesão e convocações para seleção, principalmente na zaga (isso pensando que o time possa manter Gil e Felipe até o fim da temporada).

O Palmeiras tropeçou em 3 jogos seguidos (logo após a contusão de Gabriel) e algumas cornetas começaram a soar no Parque Antártica. A virada que o Flamengo conseguiu logo no início do segundo tempo parecia culminar na quarta derrota seguida, mas a forma como o time carioca se abriu para virar o jogo fez com que o jogo ficasse aberto para ambos os lados.

A virada merecida para 4 x 2 alivia a situação alviverde, mas ainda deixa Marcelo Oliveira sabendo que o time precisa de um ajuste para continuar firme na luta pelo G4 e título (sendo o primeiro a meta atual). A quantidade de opções para o elenco, principalmente no ataque podem ser a solução para manter o time em alta ou até se tornar um problema por conta de insatisfação de quem estiver na reserva.

O São Paulo ainda não conseguiu se acertar no Brasileirão. Juan Carlos Osorio apresenta qualidades, mas a perda de jogadores e as alterações constantes parecem não ter dado liga no time tricolor. O grande problema está na forma como o time do Morumbi oscila a cada rodada. Depois de bons jogos contra o Atlético-MG e Corinthians, o time teve uma atuação apática no Morumbi e perdeu de forma incontestável por 3 x 0 frente o Goiás em casa.

Clube começa o segundo turno com uma ameaça de crise. Dependendo da sequencia de resultados o clube pode se firmar e lutar pelo G4 ou ter uma crise que pode encerrar prematuramente a temporada.

Já o Santos começa a segunda parte do Brasileirão ainda preocupado com o Z4. A boa sequencia nas mãos de Dorival foi interrompida. A forma como o time empatou com o Atlético-PR preocupa. O empate fora de casa pode ser comemorado, mas seu principal artilheiro perder a segunda penalidade em seguida com o adicional do gol perdido em seguida (que poderia ter dado os três pontos) deixam o alerta ligado na Vila Belmiro.

E não podemos esquecer que a convocação de Lucas Lima pode fazer com que propostas de fora voltem a aparecer e tirem um dos principais jogadores e o clube possa se ver obrigado a lutar apenas contra o rebaixamento.

Deixe uma resposta